top of page

Telangiectasias o que são e porque em grávidas elas aparecem com maior facilidade.

Geralmente acomete mais em mulheres e na maioria das vezes nas pernas, mas que pode deixar muitas gestantes assustadas pois pode aparecer na região da face considerando que uma grande parte ocorre por fator genético.

E hoje vamos falar sobre telangiectasias no rosto e em mulheres gestantes.

O que são? São pequenos vasos sanguíneos dilatações capilares muito finas e ramificadas que possuem tonalidade avermelhada ou arroxeada. A predisposição genética é uma das principais razões para o surgimento, de acordo com estudiosos não existe causa exata para o agravamento das telangiectasias, na maioria das vezes é a falta de drenagem capilar da pele para o tecido celular subcutânea, e na gravidez, devido as mudanças hormonais.

Mas a boa noticia para as gestantes é que entre a 6° e a 7° semana após o parto elas desaparecem, neste caso evite o sol e use protetor solar.

http://www.remington-laser.com/wp-content/uploads/2015/04/Telangiectasia.jpg

De acordo com o regulamento de Lei 959/2003 não podemos fazer tratamentos invasivos como tratamentos injetáveis e a laser que também são considerados invasivos.

De acordo com CRM-PR n.º 1881/2007, cuja ementa é a seguinte: “a Luz Intensa Pulsada e o Laser são aparelhos de uso médico e o profissional habilitado é o médico, pois cabe a ele a responsabilidade cível, penal e ética pelo tratamento quer seja estético ou não”.

Considerando estes regulamentos trabalhamos orientando o cliente como proceder e cuidados que devem ser tomados para precaver ou amenizar.


Fontes: http://www.portalmedico.org.br/pareceres/crmpr/pareceres/2007/1881_2007.

htmhttp://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=114811

http://janinearaujo.com.br/como-tratar-os-vasinhos-no-rosto/




bottom of page