top of page

Microagulhamento: nosso aliado para o rejuvenescimento facial, será?

Olá pessoal, quem nunca sonhou em ter uma pele perfeita?

Uma pele iluminada, sem manchas, sem rugas e sem flacidez. Então, hoje apresento para vocês o mais novo método de tratamento para o revejunescimento facial da pele o MICROAGULHAMENTO. Alguém já ouviu falar? Não?

Então vamos lá!

O microagulhamento, pode ser chamado também de Indução Percutânea de Colágeno e Micro Estimulação Indutiva. É um procedimento estético que oferece uma melhora da aparência envelhecida da pele, melhorando todos aqueles aspectos que falamos no início e que são indesejáveis na maioria das vezes pela mulherada, redução de rugas, combate a flacidez facial, melhora a textura e luminosidade da nossa pele. Suas principais indicações são: fotoenvelhecimento, cicatrizes de acne e de queimadura. Pode ser indicado também no tratamento de estrias, melasma e para auxiliar na deposição de substâncias terapêuticas nas camadas mais profundas da pele.


Veja abaixo a imagem do aparelho e suas microagulhas:

Fonte: https://becacantalupo.files.wordpress.com/2015/02/dermaroller-com-agulha-de-titnio-a-partir-de-fbrica-20120517141255.jpg

Como é feito o procedimento:

A técnica consiste em produzir furinhos minúsculos na pele com o objetivo de estimular (acelerar) os fibroblastos, que são células responsáveis pela produção do colágeno.

O procedimento deve ser realizado sob anestesia local. A aplicação é feita em rolamento em forma de estrela, o aparelho contém inúmeras microagulhas que geram centenas de microlesões (furos) como havia falado. Em seguida, essa ação desencadea a estimulação dos fibroblastos que vão produzir mais colágeno e elastina para melhorar a pele danificada. Com isso, toda a pele será reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, o que vai levar a uma diminuição das rugas, assim como todas querem vamos ter uma pele mais firme e com mais viço.

É bom lembrar para que não se assustem, que logo após a aplicação do aparelho produz-se um microsangramento que conseguimos ver somente por meio de lupa. O sangramento cessa após alguns minutos e o eritema (vermelhidão) desaparece após algumas horas. Importante destacar que o microagulhamento não causa marcas na pele, portanto, não precisamos nos afastar de nossas atividades diárias.

Para ter bons resultados o ideal é que sejam feitas, em média, 5 sessões, respeitando o intervalo médio de 30 dias entre cada sessão.

Na imagem abaixo, podemos responder a pergunta feita no título deste post. Sim, o microagulhamento é um ótimo procedimento para o rejuvenescimento facial, temos ótimos resultados com ele.

Fonte: http://www.sogab.com.br/asthetik/microa1.jpg

Cuidados na realização da técnica:

Devemos tomar alguns cuidados quando procurarmos esse tratamento:

  • Esteticistas podem utilizar agulhas de 0,2 a 0.5mm. Fisioterapeutas, biomédicos e enfermeiros pode utilizar 1,5mm (de 1,0 a 1,5mm é importante aplicar anestésico tópico). Acima de 2 mm deve ser utilizada apenas por médicos pois requer bloqueio anestésico, na maioria das vezes.

  • O aparelho deve ser registrado na ANVISA! Nunca devemos reutilizar o aparelho, nem mesmo reutilizá-lo na mesma cliente, então logo após o final do procedimento o aparelho deve ser descartado.

  • Realizar esse procedimento sempre com profissionais bem capacitados, para que não ocorra nenhum acidente a pele, como hipercromias, por exemplo. Por isso, procure e pesquise sempre se aquele profissional está capacitado para aplicar o tratamento. Fonte: http://www.negocioestetica.com.br/tag/microagulhamento/ https://www.sbcd.org.br/noticia/2499







bottom of page